Catar – A seleção brasileira encerra a sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo enfrentando a seleção de Camarões, a partir das 16 horas, valendo a primeira colocação do grupo. Com a vaga já assegurada, o técnico Tite vai observar vários jogadores e colocar em campo uma escalação alternativa.
O destaque fica por conta de Dani Alves, que será o titular na lateral-direita e usará a braçadeira de capitão em lugar de Thiago Silva. A partir do momento que a partida iniciar, Dani Alves se tornará o jogador com mais idade a vestir a camisa da seleção em uma Copa do Mundo, 39 anos.
“Não importa a competição, não importa se é amistoso. O que importa é representar o país em uma Copa do Mundo. Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a Seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da Seleção Brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, disse o lateral que completa 126 jogos pela seleção em sua terceira copa.
No meio-campo, Rodrygo venceu a disputa pela vaga na equipe com Everton Ribeiro e começará jogando. Nas outras duas vagas restantes, Fred e Gabriel Jesus são os favoritos e devem ser os escolhidos, após disputarem com Fred e Pedro, respectivamente.
O Brasil terá Ederson, Daniel Alves, Eder Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred, Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Crédito – Lucas Figueiredo/CBF