Esportes

Brasil joga para seguir ‘bailando’

Eder Militão segue na lateral-direita; Seleção não muda para jogo com a croácia

Brasil joga para seguir ‘bailando’

Catar – A torcida quer mais ‘dancinhas’, seja dos jogadores, seja do técnico Tite. Nesta sexta-feira (9), diante da boa equipe da Croácia, às 12h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira abre as quartas-de-final da Copa do Mundo. O vencedor avança para as semifinais e vai enfrentar quem passar de Argentina e Holanda, que também jogam hoje a partir das 16h.

“Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser”, disse o treinador ao ser perguntado sobre as declarações de alguns jogadores dizendo que o Brasil desrespeita os adversários.

Em campo, o time deverá ter a mesma formação inicial da partida contra a Coréia do Sul. Mesmo com a recuperação, o lateral Alex Sandro deverá ficar na reserva. A Croácia passou em segundo lugar no Grupo F, que tinha Marrocos, Bélgica e Canadá, e depois superou o Japão nos pênaltis.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

+++

Argentina aposta na nova geração

Catar – Os olhos do mundo estão para Lionel Messi, que a qualquer momento pode fazer seu último jogo de Copa do Mundo. Porém, o xará Lionel Scaloni desenha uma escalação apostando nos novos valores do futebol argentino. Os hermanos enfrentam a Holanda, a partir das 16 horas, na disputa valendo vaga nas semifinais. Nas últimas disputas em copas, a Argentina levou a melhor.
Boa parte das mudanças na escalação se devem às dúvidas De Paul e Di Maria, que não participaram da última sessão de treinos. Caso avance no torneio, com vitória sobre a Holanda, Messi se tornará o jogador com mais partidas em Copas do Mundo, superando as 25 apresentações do alemão Lothar Matthäus.