O Botafogo vai enfrentar o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, sem Tite, já desligado do clube. Mas todos sabem que o estilo de jogo do ex-treinador estará em campo. Um time compacto, que sabe sair em velocidade e com bom toque de bola, é o que espera o técnico Ricardo Gomes.
Vamos enfrentar o trabalho feito pelo Tite. Ele começou com o time e passou por uma reformulação, mas o conceito está bem claro. Isso ficará alguns meses na cabeça dos jogadores. Pode ser que ele não esteja na beira do campo, mas o conceito estará. Não tem jeito disse o treinador.
Porém, essa não é a preocupação do técnico alvinegro. Seu objetivo é encontrar o melhor do próprio time, que tenta se recuperar no Brasileiro. Na última rodada, venceu o América-MG e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Com oito pontos, está a apenas uma posição do Z-4.
Independente do Corinthians, do adversário, não importa. A preparação é mais voltada para a qualidade do nosso time. A qualidade do jogo que a gente propõe afirmou.
Para o jogo, o Botafogo está praticamente confirmado. O time não deverá ter mudanças em relação à ultima partida. A única dúvida é o volante Airton, que sente dores musculares. Ele será reavaliado amanhã. Se não puder jogar, Dierson será o substituto.
Depois de emprestar o meia Marquinho para o Atlético-GO, o Botafogo vai enxugar mais o elenco. O clube negocia as saídas dos meias Octávio e Lucas Zen.