Esportes

Botafogo sofre gol no fim e empata com o Vitória por 1 a 1

201606121239269128.jpg-GBV2OTFRQ.1.jpg

Pior ataque do Campeonato Brasileiro, o Botafogo repetiu na partida contra o Vitória o que tem sido a sua rotina na temporada: um time bem armado na defesa e uma imensa dificuldade para finalizar com perfeição as poucas jogadas de ataque que cria. Por causa disso, a equipe de Ricardo Gomes foi castigada com um gol no fim e empatou por 1 a 1 com o Vitória, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O empate frustrou os pouco mais de mil torcedores que acompanharam a partida e vaiaram o time. O Botafogo completou quatro jogos sem vencer no Brasileiro e permanece na lanterna da competição com apenas cinco pontos.

Sassá abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, mas Victor Ramos empatou aos 46.

– Infelizmente, isso acontece. É uma fatalidade do futebol (levar o empate no fim). Agora é levantar a cabeça, porque quarta já tem outra partida importante. Se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória – disse Sassá.

O atacante não conseguiu explicar o momento alvinegro. Já são três derrotas e um empate em quatro jogos.

– Não sei o que está acontecendo, mas sei que vai melhorar. Nosso time é bom, o professor confia na gente e vamos dar a volta por cima.

O Botafogo esteve longe de fazer uma grande partida em Volta Redonda e sofreu com alguns ataques do Vitória, mas soube fazer o resultado e depois segurá-lo até o fim da partida.

O Vitória até começou melhor. Aos 3, Dagoberto achou Kieza na área, que ganhou de Luis Ricardo e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

SUSTO

Dois minutos depois, o volante Flávio, do Vitória, caiu desacordado no gramado após ser atingido no rosto por Bruno Silva, do Botafogo, dando um susto em todos. Segundo o médico do time baiano, Luis Felipe Fernandes, o jogador sofreu uma concussão cerebral, mas está bem. Ele ainda passará por novos exames, mas chegou a ficar irritado por não voltar ao campo durante a partida. Com um corte no nariz, ele depois foi para o banco e acompanhou o restante do primeiro tempo.

– Flávio sofreu um trauma na região da face. Quando a gente entrou em campo, ele estava desacordado. O jogador reagiu bem, estava lúcido, mas a gente tem a recomendação da Fifa de não voltar em casos de concussão, até por risco de morte. A gente vai observar o jogador, aparentemente ele está bem, sem nenhuma queixa – disse o médico.

Flávio depois deu uma entrevista afirmando que está bem.

– Quando vi quea bola sobrou, eu sabia que ia tomar o choque, mas não deu para tirar. Foi muito rápido. Depois só lembro do médico perguntando se eu estava bem. A gente quer voltar na hora, mas eu atendi o pedido dele de não voltar.

Quando a partida foi retomada, Anderson Aquino teve uma grande chance de marcar. Ele recebeu um um lançamento de Airton aos 17 minutos e chutou cruzado para a defesa de Fernando Miguel. Aos 36, nova chance desperdiçada pelo Botafogo. Leandrinho passou para Ribamar na área, que chutou em cima de Fernando Miguel.

No último lance do primeiro tempo, Anderson Aquino levantou a bola na área, Bruno Silva se antecipou ao goleiro do Vitória e desviou de cabeça para fora.

– O jogo está difícil. Sabemos como é a qualidade da Série A. O time está bem, tivemos duas ou três oportunidades de gol e esperamos concluir para sair com a vitória – disse o goleiro Sidão, que estreava na equipe.

GOL DE SASSÁ

Mas precisou uma alteração do técnico Ricardo Gomes para que o Botafogo chegasse ao gol. Vendo que o seu ataque formado por Ribamar e Anderson Aquino não conseguia concluir bem, o treinador tirou o jovem centroavante e colocou Sassá em campo no intervalo.

E deu certo. No primeiro lance, Sassá marcou o gol alvinegro. Aos 6, Gegê cobrou escanteio na área, Luis Ricardo se antecipou e desviou a bola de cabeça na primeira trave. Ela acabou encontrando Sassá, que só empurrou para a rede.

A entrada de Sassá melhorou demais o time do Botafogo. O atacante passou a incomodar mais e levar mais perigo à defesa do Vitória. Ele mesmo teve outras duas chances de ampliar o placar, mas não teve sucesso.

A equipe de Vágner Mancini também teve suas oportunidades. Numa delas, em um chute de Kieza aos 13, a bola acertou a trave, Dez minutos depois, Diego Renan arriscou um chute e Sidão fez uma grande defesa. Para alivio da torcida alvinegra que andava incomodada com as atuações irregulares de Hélton Leite, que vinha substituindo o titular Jéfferson, machucado.

Mas praticamente no último lance do jogo, o Botafogo levou o gol de empate. Diego Renan cruzou na área, a defesa do Botafogo ficou só olhando e Victor Ramos apareceu para completar para o gol.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o time enfrentará o América-MG. Já o Vitória joga no mesmo dia contra o São Paulo.

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Botafogo: Sidão, L. Ricardo, Emerson Silva, R. Fonseca e
Diogo; Airton (Fernandes), Bruno Silva, Leandrinho (Salgueiro) e Gegê; Anderson
Aquino e Ribamar (Sassá).

Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e
Diego Renan; Amaral (Alípio), Willian Farias e Flávio (Tiago Real); Marinho,
Dagoberto (Vander) e Kieza.

Cartões: Anderson Aquino, Airton, Marinho e Sassá.

Gols: 2T: Sassá aos 6M, Victor Ramos aos 46M

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Público pagante: 1.203 pagantes.

Renda: R$ 28.340.

Local:: Estádio Raulino de Oliveira