SÃO PAULO No adeus a Tite, a torcida do Botafogo foi a que chorou por último. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe comandada por Ricardo Gomes não manteve o nível na etapa final e acabou derrotada pelo Corinthians por 3 a 1, no Itaquerão, neste domingo.
? Fizemos uma boa partida. Precisamos corrigir algumas coisas. Não podemos sofrer tantos gols. Isso tem feito muita diferença na nossa pontuação? resumiu o goleiro Sidão.
Antes de a bola rolar, Tite, que deve assumir hoje a seleção brasileira, foi homenageado pelo Corinthians com uma placa. Depois, emocionado, agradeceu:
? Tivemos seis títulos juntos, mas tenho um título que vou levar com a minha família. É a gratidão a vocês.
Com Leandrinho e Sassá se destacando, o Botafogo criou as melhores chances de ataque no primeiro tempo. Gervasio Nuñez foi outro que teve bons momentos na etapa inicial. Aos quatro, o argentino cobrou falta da esquerda, e Bruno Silva cabeceou com perigo.
Mas o Corinthians tinha mais a posse de bola e abriu o placar aos 24. Fagner foi à linha de fundo, já na área, e cruzou. Bruno Henrique teve tempo e espaço para dominar e bater colocado, no ângulo.
O Botafogo não sentiu o golpe e chegou ao empate três minutos depois. Leandrinho recebeu lançamento de Sassá, chutou forte e alto, mas quase sem ângulo, e Cássio aceitou.
O Botafogo poderia ter virado o placar no fim do primeiro tempo. Aos 39, Neilton recebeu, livre na pequena área, mas furou. No minuto seguinte, Sassá lançou Gervasio, que acertou a trave esquerda corintiana.
Machucado, Sassá foi substituído no intervalo por Ribamar, e o time não voltou o mesmo. E o Corinthians chegou ao segundo gol aos sete minutos. Marquinhos Gabriel avançou em diagonal em direção à área, driblou Emerson Silva com facilidade e chutou cruzado.
Aos 16, o time paulista quase fez o terceiro, quando uendel cruzou e Rodriguinho mandou por cima do gol.
O Botafogo voltou a assustar quando Luis Ricardo foi lançado por Leandrinho na linha de fundo, mas Neilton finalizou para fora, aos 27.
SIDÃO FAZ MILAGRE
A partida ficou mais aberta na etapa final e, aos 36, foi a vez de Sidão salvar o terceiro gol com duas defesas sensacionais. Na primeira, espalmou chute de Marquinhos Gabriel. No rebote, tirou com o pé finalização de Romero da pequena área.
Aos 43, foi a vez de o artilheiro do jogo voltar a aparecer. Fágner lançou a bola na área, Balbuena ajeitou de cabeça, e Bruno Henrique bateu forte, novamente no ângulo. Festa da torcida corintiana no adeus a Tite. E preocupação para o Botafogo.