São Paulo – O Atlético Mineiro é o novo líder da Série A do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro derrotou o Internacional por 3 a 1 no Beira-Rio, e chegou a 23 pontos. Maicosuel – duas vezes – e Thiago Ribeiro marcaram para o Atlético, e Lisandro López descontou para a equipe gaúcha, com 13 pontos, no 14º lugar.
Grêmio, Palmeiras e Figueirense também venceram neste domingo, que teve sete jogos encerrando a 11ª rodada da disputa.
O Grêmio subiu para a vice-liderança ao fazer 3 a 1 no Santos na Vila Belmiro. Pedro Rocha, Rafael Galhardo e Yuri Mamute fizeram os gols dos gaúchos, que somam agora 23 pontos, mas têm um saldo de gols pior que o líder Atlético Mineiro. Ricardo Oliveira descontou para o clube paulista, com 10 pontos, no 17º lugar.
No jogo que abriu o dia, Avaí e Sport empataram em 2 a 2 na Ressacada. Diego Souza e André marcaram para o time pernambucano, agora no terceiro lugar, com 23 pontos e uma vitória a menos que Atlético Mineiro e Grêmio. Renan e Samuel Xavier (contra) fizeram os gols da equipe catarinense, 13ª colocada, com 13 pontos.
São Paulo e Fluminense ficaram no 0 a 0 no Morumbi. O clube carioca está no quarto lugar, com 21 pontos. O time paulista tem 18 pontos, na oitava colocação.
Empate sem gols também entre Goiás e Corinthians no Serra Dourada. A equipe paulista ocupa o quinto lugar, com 20 pontos, enquanto o clube goiano está na 16ª colocação, com 10 pontos.
Na Arena Pantanal, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 a 0, com dois gols de Dudu, chegando a 18 pontos, no sétimo lugar. A Ponte continua com 16 pontos, na 10ª colocação.
No Maracanã, o Figueirense derrotou o Flamengo por 2 a 1. Ricardinho e Fabinho marcaram para o Figueirense, com 15 pontos, no 11º lugar. Alan Patrick fez o gol do Flamengo, que continua com 10 pontos, na 15ª colocação.