O prefeito Leonaldo Paranhos determinou, nesta quarta-feira (6), o pagamento de horas extras aos professores da rede municipal até o fim do ano letivo. O anúncio foi feito durante as comemorações cívicas da Semana da Pátria na Escola Municipal Nossa Senhora da Salete, no Brasmadeira.
“Nesse momento que nós estamos vivendo, com tanta dificuldade, com menos repasse do governo federal, com queda na arrecadação, isso tudo nos preocupa muito, claro que sim. Nós determinamos redução de despesas, mas, observando que nas políticas públicas que nós chamamos de essenciais, que é saúde, educação, assistência social e segurança, a gente consiga garantir que elas possam ser disponibilizadas sem nenhum impacto de prejuízo”, destacou o prefeito.
Paranhos lembra que a atividade dos professores faz parte do serviço essencial, e ressalta que os profissionais se disponibilizam a fazer hora extra para preencher a necessidade da Educação. “São esses professores que sempre tiveram a disposição de atender a nossa necessidade. Então eu não acho que seja recomendável nesse momento a gente cortar essas horas extras, porque além da nossa necessidade didática da aula, eles acabaram também fazendo um planejamento com a expectativa de receber essas horas extras. Tem muitos deles que acabaram abrindo mão de outros serviços na iniciativa privada, em outro local, para atender as horas extras”, observou o prefeito.
Fonte: Secom