Educação

Escola Municipal no Jardim União está sendo reformada, ampliada e modernizada

Escola Municipal no Jardim União está sendo reformada, ampliada e modernizada

Mais uma obra está em andamento para melhorar ainda mais o atendimento às crianças da rede municipal de ensino. Desta vez é a Escola Municipal Professora Maria dos Prazeres Neres da Silva, no Jardim União, que  está recebendo investimentos na ordem de R$ 6,3 milhões.

Essa é uma das mais de 70 unidades de ensino revitalizadas durante a atual administração, dentro do projeto Escola Feliz, implantado pelo Município em 2017 e que deu origem a um marco na história da educação em Cascavel.

A reforma da escola, construída em 1988, teve início em 12 de junho deste ano. A instituição de ensino conta com com 365 alunos que, temporiamente,  foram remanejados. Parte deles está estudando na pastoral e outra parte na Igreja Rainha dos Apóstolos. As obras na escola têm prazo de 15 meses para serem finalizadas, a partir da emissão da ordem de serviço.

A reforma e ampliação do prédio era um antigo desejo da comunidade escolar, pois a estrutura já não atendia às necessidades de servidores e estudantes, o que poderia comprometer o processo de ensino e aprendizagem das crianças.  A última intervenção feita foi em 2008, quando a escola passou por uma pequena reforma, com ampliação de mais duas salas de aula.

Depois de  concluída a obra, a Escola Maria Neres contará com acessibilidade, eliminação de desníveis, construção de rampas de acesso às edificações e instalação de guarda corpos e corrimãos, além da construção de um refeitório com 306,62m², o qual proporcionará um local para a realização das refeições, com capacidade para 170 crianças.

Além da acessibilidade total aos ambientes, a nova escola contará com a adequação das saídas de emergência, construção de Central GLP, instalação de iluminação de emergência, sinalização de emergência, novos extintores e rede de hidrantes para atendimento das exigências do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

A cozinha, área de serviços e o ginásio serão totalmente revitalizados.

As instalações sanitárias de todo o complexo serão adequadas e ampliadas, com a remoção das paredes de alvenaria existentes e instalação de divisórias em granito.

Fonte: Secom