Cascavel – O vereador João Paulo, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara de Vereadores de Cascavel, apresentou nesta segunda-feira (14), um requerimento cobrando da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte de Trânsito) informações sobre a destinação dos valores arrecadados com multas relacionadas a infrações de trânsito na cidade.
O requerimento será votado na sessão desta terça-feira (15). João Paulo destaca que os radares são importantes para combater o excesso de velocidade, mas é necessário saber para onde vai o montante arrecadado com as autuações.
Precisamos saber ao certo qual é o valor arrecadado e principalmente de que forma esses valores são aplicados e investidos pela Cettrans, uma vez que no portal da transparência esses dados não estão claros, afirmou.
No requerimento, o vereador reforça que o objetivo do requerimento é saber também o montante que a Cettrans arrecada sobre aquelas multas em que o infrator não regulariza a notificação no prazo de sete dias.
Que a Cettrans forneça planilha financeira demonstrando os valores arrecadados, mês a mês, oriundos das multas aplicados pelos radares móveis e fixos, pede o requerimento.
E, ainda, questiona se a Cettrans vem realizando aferições periódicas dos radares instalados em Cascavel.
Caso positivo, que forneça cópia dois laudos das aferições.
(Com informações de assessoria)