Cascavel – A Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) alerta que as reformas ou adequações em túmulos, com a colocação de revestimentos ou construções, encerra amanhã.
O superintendente da Acesc, Léo Rigon, explica que as reformas serão feitas por etapas e precisam de autorização.
Assim evitamos que familiares corram o risco de golpes de mal intencionados. Quem precisar fazer reformas com cimento ou cal o prazo encerra nesta quinta. Já os reparos menores podem ser feitos até o dia 30 e a limpeza até o Dia de Finados, explica.
Cascavel conta com 34 cemitérios municipais, sendo quatro principais na área urbana (Central, Jardim da Saudade, Cristo Redentor e São Luiz), 30 nos distritos, comunidades e um particular no Bairro Santos Dumont.
No Cemitério Central, os visitantes serão recepcionados com um novo monumento. A expectativa é que fique pronto para o dia 2 de novembro. A programação de Finados na igreja católica terá início no dia 24 de outubro com a Novena de Finados. Serão disponibilizadas tendas de 100 metros quadrados para celebrações das missas, com palco e sonorização ambiente nos três principais Cemitérios.
Comercialização
Para os comerciantes que pretendem vender velas e flores, as inscrições seguem abertas na administração da Acesc. Quem tiver interesse tem até o dia 2 de novembro para se inscrever. A taxa é de R$ 70.