Cotidiano

Solidariedade: População adota as 1,7 mil cartinhas de Natal

Solidariedade: População adota as 1,7 mil cartinhas de Natal

A população de Cascavel demonstrou seu espírito solidário ao adotar, em menos de duas semanas, todas as 1700 cartinhas escritas por crianças e adolescentes com pedidos para o Papai Noel. A Secretaria de Assistência Social (Seaso) havia estabelecido a data de 8 de dezembro para a retirada das cartas, mas na terça-feira (21), todas já haviam sido adotadas.

“Quero agradecer a grande solidariedade do povo cascavelense com relação à campanha ‘Cartinhas de Natal 2023’. Muito antes do prazo, que era o dia 8 de dezembro, nós conseguimos e conquistamos todos os padrinhos e madrinhas para as Cartinhas de Natal. São 1700 sonhos que serão realizados através dessa grande iniciativa. Então, aqui venho agradecer a cada um que colaborou, ajudou na divulgação e veio até a Secretaria para adotar a sua cartinha de Natal”, disse o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr.

Hudson lembra que o prazo para aqueles que adotaram as cartas entregarem os presentes é 8 de dezembro. Os presentes serão entregues para as crianças na presença do Papai Noel, de 18 a 22 de dezembro. A Caravana do Natal, que terá a maior celebração itinerante da história de Cascavel, acompanhará o evento. O calendário de entrega será divulgado para que todos possam participar.

O secretário agradeceu, também, aos veículos de comunicação que tiveram um papel fundamental na divulgação da campanha, contribuindo para que a população aceitasse o desafio de realizar os sonhos das crianças e adolescentes.

“Muitos fizeram pedidos muito simples e humildes, como, por exemplo, o presente da entrega de uma cesta básica, uma caixa de chocolate, material escolar, entre outros pedidos”, observou.

Fonte: Secom