Cascavel – A gangorra da Série B tem se mostrado muito ativa, variando os times na parte superior da tabela, e uma derrota pode significar a perda de várias posições. Nas últimas duas rodadas, os representantes paranaenses não conseguiram vencer. O Paraná, com dois empates, foi ajudado por outros resultados para se manter na vice-liderança. Já o Operário, com uma sequência de dois empates e uma derrota, despencou para o oitavo lugar.
Na noite desta sexta-feira, os dois times jogam em busca da retomada.
O Operário recebe o Vitória, às 19h15, em um confronto direto pela sétima posição. Os dois times estão com 17 pontos e quem vencer pode até entrar no G4, dependendo da combinação de resultados.
Bastante cobrado pelas mexidas nas últimas partidas que resultaram em queda de produção, o técnico Gerson Gusmão deve mexer novamente por conta de uma contratura muscular do meia Thomaz.
Allan Aal aguarda o departamento médico para escalar o Paraná. Para o confronto, o zagueiro e capitão Fabrício é dúvida. Ele não atuou contra a Chape por conta de uma lesão no tendão sofrida contra o Brasil de Pelotas. O Paraná é o vice-líder com 22 pontos.