Que tal ser o Papai Noel de uma criança e fazer um pequeno ainda mais feliz neste fim de ano? A Secretaria de Assistência Social do Município de Cascavel dá início à campanha “Cartinhas de Natal”. O lançamento da aconteceu na noite de ontem (9), em evento com empresas na Associação dos Advogados e que contou com o Coral Rouxinol.
A iniciativa tem como objetivo beneficiar crianças e adolescentes na área urbana e rural de famílias em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é atender o pedido de cerca de 1,7 mil crianças e adolescentes, de 1 a 17 anos, que são atendidas pela rede da Seaso, por meio dos Centros de Convivência, Eureca e Cras.
Como adotar uma cartinha e realizar o desejo de uma criança? É simples. Para retirar a sua carta, basta ir na Secretaria de Assistência Social – Seaso, que fica localizada na Rua Pernambuco, nº 1900, atrás da Prefeitura, que funciona de 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os presentes deverão ser entregues até o dia 8 de dezembro na unidade relacionada na cartinha ou na própria Seaso.
O prefeito Leonaldo Paranhos destaca que é um programa que já está na quarta edição e se consolidou por levar alegria para as crianças. “A ação nasceu com 800 crianças atendidas e este ano já são 1,7 mil. Quero destacar aqui a solidariedade e a sensibilidade das pessoas. As pessoas que nós temos na nossa cidade se preocupam também em estender a mão. A gente atender uma carta de uma criança como essa é o encontro de um sonho, de uma expectativa. É dizer para essas crianças que elas são especiais. E é muito bom para a gente, né? A gente adota uma cartinha, adota um sonho. O conteúdo das cartinhas é de coisas simples. As crianças que escrevem estão nutrindo a esperança. São famílias vulneráveis e é muito bom para a gente poder fazer e promover alegria. Então eu quero convidar a todos para que a gente possa ter um clima natalino. O Natal é um momento de paz, um momento de amor, é um momento da gente ver o que nós estamos fazendo. Então fica aqui o convite respeitoso a todos que possam aderir a essa campanha de amor e fraternidade”, convida o prefeito.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, também pede a comunidade que abrace a campanha. “A população é fundamental nesse processo, para que nós possamos realizar o sonhos dessas crianças que têm pedidos muito simples, muito humildes, como cesta básica e material escolar, enfim, todos nós podemos ajudar. Por isso, pedimos o apoio à população”, pontua.
Os presentes serão entregues para as crianças com a presença do Papai Noel, de 18 a 22 de dezembro. Para mais informações, podem entrar em contato no telefone (45) 3392-6352.
Fonte: Secom