Cotidiano

Planejamento é a chave para o futuro, diz Edgar Bueno

Em entrevista em seu gabinete, prefeito fez uma análise sobre a cidade

Cascavel – Como será a vida do cidadão cascavelense em 2051, quando a cidade completará 100 anos? Trata-se de uma pergunta difícil de responder diante das tecnologias que surgem a cada momento e da própria aceleração da vida moderna, bem como das demandas públicas naturais. 
Para o prefeito Edgar Bueno, boa parte desse futuro pode ser desenhada no presente com ações bem planejadas. Em entrevista em seu gabinete, Edgar, que cumpre o terceiro mandato, fez uma análise sobre Cascavel, que completa 64 anos de fundação neste sábado (14).

“Cascavel passa por um grande momento de desenvolvimento. A única dúvida é se vamos atingir o segundo turno na eleição municipal do ano que vem. É importante politicamente para a cidade manter o segundo turno. Sem esse status, a cidade se parecerá com um time de futebol quando é rebaixado e perderá o valor da negociação política. Por isso, é importante o engajamento de todos em favor da biometria”, afirmou.

Edgar destacou a divulgação “gratuita” do município na mídia nacional e até internacional por conta do automobilismo e também da posição obtida pela Capital do Oeste no ranking da revista IstoÉ.

 “Os indicadores obtidos pelo Município são motivos de orgulho para nós. E vamos melhorar ainda mais porque o volume de investimentos em obras é significativo. Elas vão trazer para a cidade e região novos negócios”, previu, referindo-se ao PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado).

Mobilidade

“Temos um dos melhores projetos de mobilidade urbana do Brasil, que vai preparar Cascavel para os próximos cem anos. Nesse período o PDI poderá receber melhorias, mas as bases principais estão sendo fincadas agora. Tudo isso para diminuir o tempo gasto pelo cidadão no transporte público e oferecer maior qualidade de vida para a população”, frisou Edgar.