Cotidiano

Ônibus capota na BR-116, em Campina Grande do Sul; uma das vítimas morreu

Ônibus capota na BR-116, em Campina Grande do Sul; uma das vítimas morreu

Um acidente com um ônibus interdita a BR-116, em Campina Grande do Sul, na manhã desta segundafeira (25). Até agora, uma morte está confirmada, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O veículo, com 53 passageiros, capotou no sentido Curitiba, perto da Represa do Capivari.

O motorista perdeu o controle do ônibus em um trecho de curva. A rodovia foi parcialmente liberada por volta das 7h30. A concessionária concentrou o tráfego de veículos para a faixa da direita.

Por volta das 7h50, a PRF afirmou que do total de passageiros, um morreu, um ficou gravemente ferido e vários tiveram ferimentos leves. A vítima grave foi encaminhada para o Hospital Angelina Caron, na região metropolitana de Curitiba, e parte daquelas com lesões leves foram levados para o Hospital Cajuru, na capital.

A reportagem tenta contato com a empresa de ônibus. Os motoristas encontram 6 quilômetros de fila. Questionada, a Capanema Tur lamenta o acidente e afirma que oferece o suporte necessário às vítimas e familiares. A empresa afirma ainda que apura as causas do acidente e que o ônibus estava a documentação e a manutenção em dia.

Confira a nota na íntegra:

“A Capanema Tour lamenta profundamente o acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (25), na BR-116, em Campina Grande do Sul, rumo à Curitiba. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas seguimos colaborando com as investigações, prestando o esclarecimento necessário às autoridades policiais. Estamos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e respectivas famílias, acompanhando de perto as condições de saúde dos feridos. Também providenciamos um veículo substituto aos demais passageiros, que já seguiram viagem para o destino final. Do nosso lado, destacamos que as viagens que fazemos são sempre autorizadas pelos órgãos responsáveis, por isso confirmamos que o ônibus envolvido possui documentação e licenças em dia e realiza manutenção periódica dos veículos da frota”.

Fonte: Paraná Portal/Foto: Divulgação PRF