Cascavel – Para dar continuidade ao avanço das obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) na Avenida Brasil, o Município estuda a instalação de um canteiro de obras próximo ao local onde ocorria a Feira do Pequeno Produtor, que passa a ser realizada na Praça Wilson Joffre.
Segundo o secretário de Planejamento, Alessandro Lopes, as obras no trecho entre a Avenida Piquiri e a Feira devem ser iniciadas ainda na primeira quinzena de setembro, isto é, nos próximos dias.
Para tanto, desde sexta-feira, está proibido o estacionamento entre a Avenida Piquiri e Rua Voluntários da Pátria.
A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), por intermédio dos agentes de trânsito, informa que realiza fiscalização no trecho das obras diariamente. A multa para quem estacionar veículo em local proibido pela sinalização é de R$ 85,13 com quatro pontos no prontuário do infrator.
Questionado sobre a falta de execução dos recuos no canteiro central da avenida, previstos em edital e destinados às paradas dos ônibus para o embarque/desembarque de passageiros, Alessandro disse que serão feitos em um momento mais próximo à entrega das obras.
Não há necessidade por enquanto. Os recuos serão feitos em concreto em função de que é local onde ocorre o maior atrito do pavimento no momento da frenagem do ônibus.
Nesta semana foi liberada a passagem pela Rua Catanduvas. Nas duas últimas semanas, o trecho já se encontrava pavimentado, porém, interditado, o que obrigava os motoristas a percorrerem o trecho de aproximadamente um quilômetro para se atingir o sentido inverso da principal via da cidade devido ao fechamento de retornos e interdição de outros pontos próximos.
(Com informações de Marcelo Machado)