Cascavel – Pela primeira vez na semifinal do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel terá mais uma prova de fogo. Na tarde deste domingo, às 18h, o time enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, em busca de uma vantagem nas disputas para chegar à decisão do Campeonato Paranaense, algo que não acontece há 40 anos.
Como o jogo da última quarta-feira foi mais tranquilo que o esperado, pela superioridade do FC Cascavel em campo, o técnico Marcelo Caranhato realizou alguns trabalhos táticos, especialmente na sexta-feira, após observar o Athletico na goleada sobre o Londrina. “Nosso principal objetivo foi a recuperação física dos atletas, por conta de toda a situação que envolve. A parte tática já temos um padrão, apenas com alguns ajustes nesse período curto. Assim, acredito que todos possam estar em boas condições”, afirmou o técnico.
Athletico
Já na capital, o técnico Dorival Junior optou por poupar seus jogadores de treinos mais fortes após o jogo de quinta diante do Londrina. Ele sabe que o time precisará de ritmo forte contra um adversário qualificado. “O maior problema é a recuperação para uma partida tão importante e difícil como essa. A equipe do Cascavel não foi vice-campeã da primeira fase por acaso. Fez uma campanha muito regular, muito segura. Com certeza, teremos dois jogos de altíssimo nível e vamos ter que nos desdobrar para alcançar uma vaga nas finais”, alertou.
FICHA TÉCNICA
Athletico x FC Cascavel – 26/07 – 18h
Athletico: Santos, Erick, Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinicius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Carlos Eduardo, Guilherme Bissoli e Nikão. Técnico: Dorival Junior
FC Cascavel: Raul; Libano, Afonso, Marcel e Quaresma; Duda, Henrique, Oberdan e Adenilson; Magno e Lucas Tocantins. Técnico: Marcelo Caranhato
CAMPANHAS
1ª FASE
FCC 1 x 0 Athletico
7 vitórias 7
2 empates 2
2 derrotas 3
20 gol pró 22
12 gol contra 13
69,7% aprov 66,7%
2ª FASE
2 vitórias 1
0 empate 1
8 gols pró 6
0 gols contra 1
Confronto vale a artilharia
FC Cascavel e Athletico vêm de goleada nos jogos em casa pelas quartas de final, aplicando o mesmo placar sobre os adversários, 5 a 0, o que credencia os dois ataques entre os principais do campeonato e com vários jogadores disputando a artilharia da competição.
Pelo Cascavel, Lucas Tocantins, com 6 gols, e Magno, com 4 gols, são os principais concorrentes. Já pelos lados do Athletico estão Pedrinho, com 6 gols, Nikão e Guilherme Bissoli, com 4 gols.
“É uma marca importante, mas meu pensamento é no coletivo. Sem os companheiros eu não teria feito esses gols. O que quero é levar o time para a próxima fase e buscar o título”, falou Lucas Tocantins, que já se tornou o maior artilheiro do FC Cascavel em uma edição do Campeonato Paranaense.
Como ponto favorável para Tocantins, Pedrinho não tem sido relacionado nas duas últimas partidas do Athletico.