Foz do Iguaçu – A Feira Sabores do Paraná, aberta oficialmente quinta-feira (3), segue até segunda (7), no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, em Foz, com expositores vindos de diversos municípios para participar da Feira e comercializar aqui seus produtos. Na abertura, o prefeito Reni Pereira esteve presente prestigiando o evento, onde conversou com agricultores e aproveitou para conhecer a exposição.
Neste ano, a Feira traz 50 expositores de várias cidades do Paraná, sendo 12 de Foz do Iguaçu, se dividindo entre o Colégio Agrícola, a Colônia de Pescadores Z12 e a Associação dos Produtores Rurais Familiares de Foz do Iguaçu, que representa mais de 90 agricultores familiares do município.
Outros produtores vieram de cidades como Capitão Leônidas Marques e de toda região. Alguns deles já participaram em outras edições da Feira e voltam todos os anos, pois é uma forma de divulgar a marca que têm e fazer muitos negócios.
Eu sempre venho e acho a Feira de Sabores de Foz do Iguaçu uma oportunidade excelente para nós. Eu trago um pouco de tudo daquilo que fazemos em nossa propriedade, como as conservas de legumes que são nossa especialidade e muita gente gosta, disse a produtora rural Noeli Geralde.
Novidade
Nesta edição de 2015 uma novidade que é a praça de alimentação, onde os visitantes podem conhecer e aproveitar os pratos, como macarronada, salgados, sukiyaki e tapioca, servidos durante o funcionamento da feira em um espaço montado especialmente para servir à população.
Para o diretor da secretaria municipal de Agricultura, Mario Carmo Soares, a expectativa é reunir um público ainda maior do que nas edições anteriores.
Costumávamos receber entre 15 a 20 mil pessoas em todos os dias do evento em outros anos e agora esperamos superar essa marca. Organizamos tudo junto com o Emater, dando o apoio necessário para bem atender os expositores e os visitantes, disse.
Entre os diversos produtos encontram-se biscoitos, compotas, doces, pães, salames, queijos e muito artesanato. A produtora Marílde Otremba, de Foz do Iguaçu, sempre participa e elogia o evento. Eu represento a confecção de pães, cucas e tortas caseiras. Participo com prazer porque em todos os anos vendemos bem, conta.