Cotidiano

Expectativas de lojistas são boas para vendas do Dia das Crianças

Previsão é de aumento significativo na semana que antecede a data

Cascavel – A pouco mais de três semanas do Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, as lojas que comercializam produtos destinados ao público infantil já registram aumento na procura, principalmente, por bonecas, carrinhos e bolas.

A gerente de um estabelecimento comercial, que conta com um setor de produtos infantis, Keilla David, relata que a situação para este ano difere de 2014.

“O preço está mais baixo e a expectativa é de vender bem. Mesmo com a crise econômica existem datas ao longo do ano que não têm como fugir. O pessoal compra, mesmo que seja uma lembrança”.

Segundo ela, desde o início do mês, registrou-se um aumento no movimento de 30% nas vendas e justifica no maior investimento feito pela loja.

“Produtos que até ano passado eram comercializados por um preço mais elevado, hoje podem ser vendidos a R$ 1,99. Hoje, temos bonecas ao preço de R$ 9,99”.

Já com a previsão de aumento nas vendas, o estabelecimento comercial realizou a contratação temporária de funcionários desde o mês passado. No entanto, a previsão é de aumento significativo na semana que antecede a data aguardada pelas crianças.

“As prateleiras esvaziam nesse período”, diz a gerente.