Marechal Cândido Rondon – A chegada do corpo do humorista Cleiton Geovani Kurtz, mais conhecido como Willmutt, de 39 anos, está sendo esperada para o início da madrugada de domingo (23) em Marechal Cândido Rondon.
O corpo só foi liberado no final da manhã deste sábado, no município de Aporé, em Goiás. O velório ocorre na Igreja Martin Luther e o sepultamento deverá ser realizado no período da tarde, no Cemitério Municipal do município.
Willmutt morreu na tarde de sexta-feira (21), vítima de acidente automobilístico. Ele retornava de um show que havia feito em Goiás, e no município de Aporé, ao passar por buracos na pista, capotou o veículo. Ele ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich, decretou luto oficial por três dias no município devido à morte do humorista.
Cleiton Kurtz, oriundo de uma família humilde da cidade de Marechal Cândido Rondon, foi servente de pedreiro, carteiro, atendente de farmácia e vendedor de loja até que incorporou o humorista Willmutt e saiu do anonimato para se tornar conhecido e reconhecido em todo o Brasil, especialmente na região Sul, por seus trotes telefônicos e humor irreverente.
O personagem Willmutt surgiu de uma brincadeira entre amigos. Nesta brincadeira aconteceu o primeiro trote, aplicado despretensiosamente em uma operadora de telefonia celular, em 2003. Por mais de dois anos aquele trote ficou guardado até que, em 2005, os seus amigos fizeram com que ele ganhasse o mundo através da Internet, primeiro através de e-mails e Orkut e depois, através de site próprio.