Cotidiano

Emoção e devoção marcam chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Cascavel

Emoção e devoção marcam chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Cascavel

A comunidade católica de Cascavel viveu uma manhã de domingo intensa e inesquecível. Pela primeira vez na história dos 71 anos da Festa da Padroeira, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida sobrevoou Cascavel e desceu de helicóptero no estacionamento do Colégio Marista.
Durante o sobrevoo, ela foi carregada pelo padre Lucas Ruzicki. Ao chegar ao solo, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida teve a condução de dom Paulo de Conto, bispo emérito de Montenegro, no Rio Grande do Sul.
Centenas de pessoas recepcionaram a imagem peregrina e partiram em procissão até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, para participar da missa de acolhida, celebrada por dom Paulo de Conto, dom Adelar Baruffi, arcebispo de Cascavel e pelo pároco da Catedral, Divo de Conto.


Os 150 romeiros que saíram de Cascavel na quinta-feira para buscar a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, também estavam presentes. A Polícia Militar e a Transitar estavam presentes para garantir a segurança das pessoas e orientar o trânsito, respectivamente.
A programação de domingo como parte da 71ª Festa da Padroeira, teve também o Porco à Paraguaia, servido para mais de 1.200 pessoas no salão paroquial da catedral. Durante a semana, há uma extensa agenda envolvendo as novenas e a continuidade da programação gastronômica.

 

Fonte e fotos: Pastoral da Comunicação da Catedral Nossa Senhora Aparecida