Cascavel – Depois de duas suspensões, o lançamento da campanha de coleta de assinaturas para pressionar os vereadores de Cascavel a reduzirem seus subsídios foi finalmente lançada na quinta-feira (10).
O ato ocorreu em frente ao Fórum Eleitoral e de imediato ganhou a simpatia dos eleitores que compareceram ao local para fazer o cadastramento biométrico.
Na minha opinião, eles [vereadores] também têm que contribuir com a situação do País. Hoje eles ganham muito bem, justificou o motorista Daniel Martins Souza, que fez questão de emprestar sua assinatura em apoio ao movimento Com nosso dinheiro, não!.
Eu também apoio a redução dos salários dos vereadores. Eles ganham muito, enquanto que muitos vivem com até um salário mínimo, disse a dona de casa Jéssica Cristina Mendes.
Os mentores do movimento Com nosso dinheiro, não! pretendem coletar pelo menos 10.500 assinaturas para embasar uma emenda à Lei Orgânica Municipal destinada a reduzir pela metade os salários dos vereadores de Cascavel a partir do início da próxima legislatura. Os atuais vereadores passarão a ganhar em outubro próximo R$ 10.176,00.
A economia com a redução dos salários pode ser revertida para outras áreas prioritárias, como saúde e educação. Acho que um salário de até R$ 3 mil seria bem pago pelo que fazem na Câmara, reforçou a cuidadora Elvanira Nunes.