Apucarana – O diretor e uma pedagoga de um colégio estadual de Apucarana, no norte do Paraná, foram presos, na noite de sexta-feira (11), suspeitos de desviar merenda escolar da unidade na qual trabalhavam para uma escolar particular. A dupla foi detida após denúncia formulada pelo promotor Eduardo Augusto Cabrini.
O professor e diretor do Colégio Antônio dos Três Reis de Oliveira, Luiz De Faveri, de 44 anos, e a pedagoga Olívia Mayara Jorge, de 33 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Militar. Os dois foram flagrados fazendo o transporte da merenda para a creche particular Agnus, onde, conforme as investigações, Faveri seria sócio.
Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de peculato e encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O Núcleo Regional de Educação (NRE) informou que só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão das investigações.
A polícia apura, agora, a quantidade de merenda escolar desviada do colégio e a participação de outras pessoas no esquema.
(Com informações do Bonde)