Cascavel – Desde que o programa Coleta Legal teve início, cada vez mais a população tem aderido à separação dos recicláveis. De janeiro a maio de 2015 foram recolhidas aproximadamente 1,5 mil toneladas de recicláveis, média de 300 toneladas por mês.
Os principais produtos recolhidos são garrafas pets, sacolas plásticas e papel.
A única dificuldade é que a população ainda não tem costume de fazer o enxágue dos resíduos das embalagens, que causam mau cheiro, comenta a gerente da Divisão de Educação Ambiental, Miriane Scussiato.
Para orientar os moradores, desde o início da semana a equipe da educação ambiental do programa Coleta Legal tem visitado os bairros de Cascavel. A visitação teve início pelos bairros da região sul, no Santa Felicidade, Jardim Padovani e Jardim União, e tem o objetivo de sensibilizar os moradores e realizar orientações sobre a coleta.
Nos próximos dias, a visita deve ocorrer nos bairros Pacaembu e Canadá. Nos bairros onde a equipe da educação ambiental ainda não passou, é possível esclarecer dúvidas pelo Disk Coleta Legal, pelo número 3902-1392.
(Com informações de Nathalia Lehnen)