Cascavel – A auxiliar de serviços gerais Roseli de Souza mora em Umuarama e desembarcou ontem em Cascavel. Ela é uma das milhares de pessoas que vão passar pelo Terminal Rodoviário Dra. Helenise Pereira Tolentino no próximo feriado prolongado do Dia de Finados.
Ganhei folga e quis aproveitar e vir passar uns dias com meus familiares. Não é sempre que conseguimos um feriado na segunda-feira. Com alguns dias a mais de folga estou aqui para passear, disse.
Já a doméstica Senira de Andrade está indo para o Rio de Janeiro e vai encarar 22 horas de viagem. Não consegui promoção de passagens aéreas, por isso vou de ônibus mesmo. Estive em Cascavel a passeio e agora vou aguardar meus amigos que vão para lá no feriado. Quem consegue folga de vários dias tem que aproveitar mesmo, brinca.
De acordo com informações da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), a expectativa é o mesmo número de passageiros que embarcaram ou desembarcaram no ano passado.
Em 2014, do dia 30 de outubro até 3 de novembro, circularam pelo terminal 1.735 veículos. Quanto aos passageiros foram 38.454 pessoas e acreditamos que este ano os números ficarão parecidos com os do ano passado, estimou o gerente de Divisão de Transportes da Cettrans, Walmir de Paula.
A gerente de vendas de passagens Flávia Antunes conta que a procura tem sido maior para cidades próximas.
Por enquanto estamos comercializando poucos bilhetes. O pessoal que vem está procurando cidades mais próximas de Cascavel, dentro do Paraná. São poucos passageiros que buscam cidades mais distantes. Mas apostamos num aumento de 30% se comparado aos dias comuns. Para algumas cidades teremos ônibus extras, frisa.
No feriado de 7 de setembro, cerca de 36 mil pessoas embarcaram e desembarcaram no Terminal Rodoviário. O próximo feriado prolongado será nos dias 14 e 15 de novembro.