Foz do Iguaçu – As Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu já estão analisando os substitutivos a dois projetos que estabelecem novas normas de enquadramento no Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Casa. A proposta da atual mesa diretora, presidida pelo vereador Fernando Duso, é proporcionar uma redução no número de cargos comissionados.
Hoje, a mesa diretora tem direito a 13 cargos comissionados: quatro de assessoria de apoio político/legislativo, sete diretorias, uma chefia de gabinete da presidência e uma ouvidoria parlamentar.
Com a proposta em discussão, esse número cairá para apenas quatro: de comunicação e relações públicas, assessoria jurídica, chefia de gabinete da presidência e ouvidoria parlamentar, todos ocupados por servidores efetivos conforme determina a Constituição.
A ideia com essas mudanças é assegurar uma redução de 70% no número de cargos comissionados e chegar a uma economia na casa de R$ 1 milhão por ano.
Com isso, estaremos dando uma resposta à sociedade e, ao mesmo tempo, corroborando para o bom andamento dos trabalhos legislativos, destaca Duso.