Cotidiano

Cadastro Único será utilizado como critério para distribuição gratuita de telha

Cadastro Único será utilizado como critério para distribuição gratuita de telha

A força-tarefa pós-tornado em Cascavel segue intensa. A mobilização do Município atua 24 horas por dia para recuperar danos e garantir o melhor atendimento às famílias afetadas pela catástrofe climática.

Diante da alta demanda, a Defesa Civil informa que a partir da tarde desta quinta-feira (5), a distribuição de telhas de fibrocimento de 4 mm levará em conta os critérios contidos na Política Nacional de Defesa Civil, que tem como prerrogativa atender como prioridade às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. No entanto, caso o cidadão precise e não esteja cadastrado no Cadastro Único, entrará numa fila de espera. O objetivo é atender a todos que precisem.

A estratégia foi definida em reunião nesta manhã na sede administrativa da Defesa Civil. O coordenador do órgão, Marcio Ribeiro, o Cel. BO PM Araújo, e a coordenação do Cadastro Único participaram.

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem os meios necessários para essa classificação, através do Cadastro Único, que é um instrumento utilizado para esta finalidade.

Dessa forma, quem necessitar de telhas pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou via Whatsapp pelo (45) 99103 7592. O cidadão deve ter em mãos o número do CadÚnico para efetuar a solicitação de recebimento de telhas.

Após o cadastro, a Defesa Civil fará a visita in loco para confirmar o quantitativo necessário para a residência e fará a entrega do material de forma totalmente gratuita.

 

Fonte: SECOM