Curitiba – A Azul Linhas Aéreas terá que prestar esclarecimentos à Comissão de Defesa do Consumidor da Alep (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) sobre os frequentes problemas envolvendo os voos da companhia no Aeroporto de Cascavel. Requerimento nesse sentido, do deputado Leonaldo Paranhos, foi aprovado e a audiência já foi marcada para o próximo dia 15.
Queremos saber quais os motivos para justificar os constantes cancelamentos e a redução do número de voos, entre outros problemas que afetam os consumidores, adianta Paranhos, que também solicita o comparecimento de um representante da Infraero à audiência.
Ainda segundo Paranhos, a presença dos representantes da Infraero e da Azul também poderá contribuir para que os membros da comissão recebam informações sobre questões técnicas e operacionais da pista de Cascavel.
Além de questionar e fiscalizar, a nossa ação busca contribuir para a solução dos problemas, enfatizou.
No requerimento estão listadas cinco perguntas que devem ser respondidas pelos convidados, dentre elas sobre o número de voos realizados pela Azul em 2013 e 2014, a redução dos pousos e decolagens, por que voos da Azul foram desviados para Foz enquanto em horários próximos os da Passaredo pousaram em Cascavel e se procede a informação de que a Azul não possui seguro para suas aeronaves e passageiros.