Cotidiano

Avenida Piquiri: 55% da obra foi executada e serviços avançam

Avenida Piquiri: 55% da obra foi executada e serviços avançam

As obras de pavimentação e reurbanização da Avenida Piquiri e imediações avançam em Cascavel. Ao todo, são mais de R$ 23 milhões de investimentos, que compreende 5.000 metros de via, em uma área de 66 mil metros quadrados. Até o momento, 55% da obra já foi executada.

A obra atende a uma demanda antiga e bastante requisitada pela população da região norte, uma vez que a Avenida é a principal via de acesso do bairro ao centro da cidade. A reurbanização será um incremento na mobilidade urbana de Cascavel. Para isso, os trabalhos não param.

Na próxima segunda-feira (23), será iniciado o trabalho no trecho da Rua Adolfo Garcia (trecho em preto no mapa). A previsão é que o serviço seja concluído no dia 15 de novembro. O trecho demarcado no mapa ficará com transito interrompido neste período. A rota alternativa será pela Rua Gandhi.

Em paralelo ao trecho da Rua Adolfo Garcia, será iniciada a revitalização do viaduto sobre a BR-467, com instalação de guarda corpo. Porém, sem grandes intervenções no trânsito.

A partir do dia 15 de novembro, será iniciado o trabalho na Av. Piquiri entre a Rua Gandhi e a Rua Rio Pajeú (amarelo no mapa). Para isso, o trânsito no trecho será interrompido totalmente. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 31 de dezembro, quando a via voltará a ser aberta. O desvio ocorrerá pela rua Rio Grande do Norte.

As datas podem sofrer alterações devido às condições climáticas e de trabalho. Ao longo do trabalho, o trecho Av. Piquiri, entre rua Gandhi e Rua Poente do Sol, continuará interrompido até conclusão dos serviços.

Fonte: Secom/Foto: Arquivo O Paraná