Cascavel – A internet é a ferramenta utilizada na convocação e organização do novo protesto contra o governo federal que será realizado no próximo domingo (16) em inúmeras cidades brasileiras. Desta vez, o mote da manifestação é Não vamos pagar a conta do PT. Em Cascavel, o protesto será às 15h, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.
A manifestação está sendo organizada por grupos que se opõem ao partido e ao governo Dilma Rousseff (PT). Entre os principais organizadores estão o MBL (Movimento Brasil Livre), o Vem Pra Rua e o Revoltados Online. A internet tem sido o principal canal de mobilização e divulgação do ato.
Em Cascavel, o MBL criou uma página no Facebook para discussão e divulgação das atividades do movimento, que se autodenomina defensor da liberdade de pensar e de se expressar. Em sua página nacional, o movimento tem conteúdos repletos de críticas ao governo Dilma e ao PT, bem como à atual crise econômica do País.
Até a quinta-feira (13), cerca de 1,2 mil pessoas já haviam confirmado presença no protesto. No entanto, os organizadores esperam a participação de um número bem maior de cascavelenses.
Os grupos que promovem este ato são os mesmos das marchas de 12 de março e 15 de abril, a primeira com 10 mil e a segunda com três mil pessoas.