As obras de pavimentação e reurbanização da Avenida Piquiri e imediações avançam em Cascavel. Ao todo, são mais de R$ 23 milhões de investimentos, que compreende 5.000 metros de via, em uma área de 66 mil metros quadrados. Até o momento, 70% da obra já foi executada, o que traz um grande avanço para toda cidade.
A obra atende a uma demanda antiga e bastante requisitada pela população da região norte, uma vez que a Avenida é a principal via de acesso do bairro ao centro da cidade. A reurbanização será um incremento na mobilidade urbana de Cascavel. Para isso, os trabalhos não param.
A Secretaria de Serviços e Obras Públicas informa que a partir desta terça-feira (9), foi iniciado o trabalho no trecho na Avenida Piquiri entre a Rua Orestes Kolmann e a Rua Pageu, cruzando o viaduto da BR-467. Dessa forma, o viaduto será totalmente interditado. É mais uma etapa que avança na obra da Piquiri, que chega à penúltima fase. O serviço será de refazer a pavimentação e drenagem completa do trecho.
O serviço também pegará uma parte da Rua Adolfo Garcia, no Trecho próximo a Rua Gandhi (conforme mapa). A previsão é que o serviço seja concluído em 60 dias. A Transitar está auxiliando nas mudanças do trânsito. As rotas alternativas indicadas são pelo Viaduto da Jacarezinho e Viaduto da Barão de Rio Branco. Aos condutores, é recomendada cautela, reduzir a velocidade e redobrar atenção no trecho.
Em paralelo, a Avenida Piquiri, entre a Rua Orestes Kolmann e a Rua Ponte do Sol já está liberada, mas ainda sem sinalização, o que deverá acontecer em breve.
As datas podem sofrer alterações devido às condições climáticas e de trabalho.
Veja abaixo as alternativas tanto para quem trafega no sentido Centro-bairro, ou vice-versa:
Fonte: Secom