Cotidiano

Ao menos 22 famílias cascavelenses investiram em imóveis nos EUA

A empresa constituída há quatro anos na Flórida

Cascavel – Nos últimos três anos, ao menos 22 famílias cascavelenses resolveram buscar novos horizontes financeiros e passaram a investir em imóveis fora do Brasil, mais especificamente nos Estados Unidos.

Assessorados pela empresa Synergy Consulting, eles, pessoas físicas e jurídicas, foram orientados a fazer o melhor negócio dentro de todos os procedimentos e parâmetros legais de ambos os países para, em momentos de crise ou de possíveis confiscos, não terem todas as apostas financeiras, que antes eram depositadas numa mesma cesta, sob os riscos econômico e financeiro.

Nos próximos dias o assessor internacional de negócios, Fred Bueno, abre sua agenda para atender empresários de Cascavel e região que desejam ampliar seus horizontes comerciais fora daqui.

A empresa constituída há quatro anos na Flórida, somada à experiência de 20 anos do profissional e 15 anos de seu sócio que vive em Miami, Estados Unidos, presta consultoria para internacionalização de fortunas na área empresarial, familiar, associações e transferência de patrimônio. 

“Nosso trabalho é simplificar para quem deseja ter uma segunda vida financeira na América e, claro, dentro da legalidade”, esclarece.

O novo empreendimento apresentado por Bueno diz respeito a um condomínio, residencial e com salas comerciais, que está sendo construído em Chicago, que é a terceira maior cidade norte-americana, com 185 imóveis, sendo que 48 deles serão beneficiados pela lei americana EB5, ou seja, a que prevê que em momentos de crise os investidores de outros países, bem como suas famílias, tenham o direito ao Green Card (radicação definitiva) desde que gerem empregos naquele país.

“Neste caso, o imóvel e todo o processo legal, desde a nossa consultoria até a aquisição do imóvel e análise da documentação, custa US$ 600 mil”, esclarece.