As chuvas que caíram pelo Paraná neste domingo deixaram prejuízos em virtude de deslizamento de terra, alagamento e rio transbordando.
Rio transbordou
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/PR) informou que a PR-364 está interditada temporariamente na altura do km 100, entre Irati e Inácio Martins, devido ao transbordo do Rio Preto, que atualmente cobre ambas as pistas.
Técnicos do DER/PR já sinalizaram o local e acompanham a situação, com previsão de analisar o local atingido após as águas baixarem, podendo liberar o tráfego caso não seja registrado dano no pavimento.
Usuários devem utilizar a BR-277 como rota alternativa enquanto durar a interdição.
Alagamento
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que um alagamento de grande proporção atingiu a PRC-466 em Pitanga, cobrindo o eixo central e vias marginais da rodovia com água e lama. A PR-239, atualmente em obra de pavimentação, entre Pitanga e Mato Rico, também foi atingida.
O tráfego de veículos no local está precário e sem condições de segurança adequadas. A recomendação é que os usuários evitem utilizar a rodovia enquanto as águas não baixarem, uma vez que as mesmas podem ocultar danos no pavimento.
Escorregamento de terra
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que um escorregamento de terra atingiu a PR-170 entre Guarapuava e o distrito de Entre Rios neste domingo (08), levando ao bloqueio de uma das faixas, preventivamente. A via também serve como ligação entre Guarapuava e Pinhão.
O dano está localizado no talude sob a pista, já tendo demolido o acostamento. Técnicos do DER/PR já sinalizaram o trecho e nos próximos dias vão analisar o local e verificar quais os serviços necessários para reconstrução.
O tráfego permanece aberto no local, mas em apenas uma faixa.
Informações: AEN