A Volkswagen segue rumo à eletrificação do seu portfólio de veículos. Um ano antes do planejado, a empresa atingiu mais um marco na implementação de sua estratégia ACCELERATE para tornar-se uma provedora de mobilidade livre de emissões e guiada por software: desde que os primeiros modelos ID.3 foram entregues a clientes em outubro de 2020, a Volkswagen já entregou 500 mil veículos da família de elétricos em todo o mundo – apesar da persistência da difícil situação do suprimento de componentes.
“A entrega de meio milhão de ID. confirma que os modelos da Volkswagen estão sendo bem recebidos por nossos clientes em todo o mundo. Estamos no caminho certo com nossa campanha pela mobilidade elétrica e nossa história de sucesso continua”, disse Imelda Labbé, membro do conselho da Volkswagen responsável por Vendas, Marketing e Pós-vendas. “Nosso foco é imutável – queremos tornar a Volkswagen a marca mais desejada para a mobilidade sustentável”.
A carteira de pedidos na Volkswagen continua alta: “Estamos fazendo o máximo para entregar os aproximadamente 135 mil ID. encomendados pelos nossos clientes o mais rápido possível. Porém, devido à persistente restrição no fornecimento de peças, estamos tendo que ajustar a produção repetidamente”, comentou Labbé.
A Volkswagen produzirá apenas veículos elétricos na Europa a partir de 2033. Em 2030, veículos 100% eletrificados deverão responder por pelo menos 70% das unidades vendidas pela Volkswagen na Europa. Nos Estados Unidos e na China, a empresa tem como objetivo uma participação dos veículos elétricos de mais de 50% no mesmo período. “A Noruega é líder em mobilidade elétrica. O ID.4 liderou as estatísticas no país em outubro. Esse exemplo mostra que o portfólio de produtos da família ID. atende as necessidades de nossos clientes”, afirmou Labbé.
A Volkswagen deve lançar dez novos modelos elétricos até 2026. “A Volkswagen terá o portfólio de veículos elétricos mais amplo da indústria automotiva: desde o carro elétrico de entrada com preço abaixo de 25 mil euros, ao novo topo de linha Aero B, teremos a oferta certa para cada segmento”, disse Labbé.
Crédito: Divulgação