A Toyota Gazoo Racing, divisão esportiva que inspira e personifica o compromisso da Toyota em ultrapassar todos os limites para a fabricação de carros cada vez melhores, anuncia a chegada do GR Corolla no Brasil, um dos modelos mais aguardados do ano. O hatch é o primeiro veículo com apelo 100% esportivo que a Toyota traz ao País em mais de 65 anos de história por aqui. Desenvolvido de entusiastas para entusiastas, o GR Corolla reflete a essência “pushing the limits for better” da TGR e chega com a missão de cativar os clientes da marca por meio de liberdade, aventura e diversão de condução.
As quatro GR Garages que a Toyota Gazoo Racing possui atualmente no Brasil, localizadas em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, começarão a receber as primeiras unidades do modelo ainda esta semana.
Automobilismo e diversão
O Corolla, ícone desde 1966, carrega em seu legado os pilares do DNA Toyota, que une qualidade, durabilidade e confiabilidade. O modelo abriu portas para a empresa no automobilismo desde a sua participação no WRC, em 1973. Desde então, a Toyota nunca deixou de buscar inspiração nas pistas para seus produtos de rua, um lema absorvido como filosofia por sua divisão esportiva Gazoo Racing, criada em 2007. E, neste contexto, a partir do forte desejo do até então presidente global da Toyota, Akio Toyoda, de trazer de volta um Corolla que cative os clientes por sua inspiração em corridas, nasceu o GR Corolla.
Das corridas para as ruas
O GR Corolla foi totalmente concebido a partir das experiências extremas das corridas, quando o modelo Corolla hatchback iniciou sua participação na Super Taikyu Series, no Japão, equipado com motor a hidrogênio. O próprio Akio Toyoda, sob seu codinome para competições, Morizo, participou desse desenvolvimento.
Mais que aprimorar novas tecnologias em um motor a hidrogênio, visando a neutralidade e carbono, o Master Driver MORIZO fez questão de ser atuante nessa etapa de criação para garantir que o GR Corolla pudesse ser dirigido com confiança e prazer em uma variedade de situações. Vale dizer que os protótipos foram testados não apenas em circuitos de corrida, mas também em terrenos de terra altamente exigentes e estradas cobertas de neve.
Crédito: Divulgação