O Novo Austral está inaugurando a terceira geração do sistema “4CONTROL Advanced” de tração nas quatro rodas. Sem concorrentes neste segmento de mercado, esta tecnologia oferece um conforto inédito, agilidade excepcional e performances dinâmicas incomparáveis.
“A Renault está introduzindo a tecnologia de tração nas 4 rodas na nova plataforma CMF-CD. Graças ao controle eletrônico da tração das rodas traseiras, agora é possível modificar a suspensão traseira para oferecer as melhores performances em qualquer circunstância, seja para dirigir na cidade, ter mais agilidade em estradas vicinais e trechos de serra ou ainda estabilidade e segurança em via expressa”, explica Filippo Mantovani, Head de Dinâmica Veicular na Renault.
Melhor estabilidade
Além do chassi com tração nas 4 rodas, o Novo Austral conta com uma suspensão traseira multilink, que proporciona maior aderência à pista, melhor conforto e uma estabilidade sem igual, em qualquer circunstância. Nas estradas em mau estado, os movimentos das rodas traseiras contam com melhor tração e absorção das trepidações do calçamento. As vantagens são imediatamente percebidas, como melhor aderência à pista, além de otimização do conforto e da acústica.
Ao conduzir em alta velocidade ou ao fazer curvas acima de 50 km/h, as rodas traseiras giram até 1 grau na mesma direção que as rodas dianteiras. Este ganho é possível graças à presença de um atuador de direção localizado no eixo traseiro, que controla as informações provenientes da direção assistida, do motor e do controle eletrônico de estabilidade (ESP).
Crédito: Divulgação