Com a chegada do período de baixas temperaturas, é essencial que os motoristas estejam cientes dos possíveis impactos no desempenho dos pneus e adotem medidas adequadas para garantir a segurança nas estradas.
Com produtos desenvolvidos e validados para as condições climáticas do Brasil ao longo do ano, a Dunlop enfatiza a prática da direção defensiva por meio de manobras e frenagens seguras.
Pensando nisso, a empresa compartilha algumas dicas valiosas para garantir a segurança e a eficiência dos pneus em períodos de baixa temperatura:
Verifique os fluidos do automóvel: antes de dar a partida no motor, certifique-se de que os fluidos do veículo não sofreram congelamento. Isso inclui componentes de freio, arrefecimento, câmbio, motor e direção hidráulica. O congelamento desses óleos pode causar mau funcionamento do veículo e potenciais quebras.
Atente-se às condições das vias: certifique-se de que as vias estejam livres de geada e neve antes de iniciar a rodagem. Isso é fundamental para garantir a aderência e o controle adequado dos pneus e do veículo.
Examine regularmente a pressão dos pneus: pneus com a pressão correta proporcionam melhor aderência, desempenho e segurança nas estradas. Contudo, as baixas temperaturas podem afetá-la. Por isso, mantenha-os sempre calibrados de acordo com as recomendações do fabricante do veículo.
“Na Dunlop, nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos nossos clientes. Sabemos que as baixas temperaturas podem representar desafios adicionais na estrada, por isso, estamos comprometidos em fornecer dicas e orientações para auxiliar os motoristas neste período. Queremos que todos se sintam confiantes e seguros ao enfrentar as condições de inverno”, diz Hugo Issao Terazaki, gerente de Serviços Técnicos e Pós-Vendas da Dunlop Pneus.
Crédito: Divulgação