Está chegando ao fim a 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior evento itinerante das estradas brasileiras, que, desde maio do ano passado, rodou de Norte a Sul do País, numa parceria com a Iveco e os postos Petrobras da Rede Siga Bem, com o intuito de proporcionar aos transportadores de carga a chance de ter uma vida mais saudável na estrada e a oportunidade de ganhar um caminhão zero km por sua habilidade no volante.
E o Posto Zandoná 5 – localizado na BR 101 km 47, Nova Brasília – em Joinville (SC), foi escolhido para sediar os momentos finais da temporada, a começar com a 90ª etapa, que acontece nos dias 2 e 3 de fevereiro. Durante esses dois dias, ‘gincaneiros’ de todo o país terão chance de participar da última etapa, que renderá cinco vagas para a quinta semifinal, que acontece no sábado, dia 4 de fevereiro.
Para isso, o caminhoneiro tem que fazer bonito na pista do Posto Zandoná 5, mostrando que domina o caminhão ao percorrer o trajeto demarcado com cones, numa relação tempo X habilidade, com o intuito de não derrubar nenhum obstáculo. Aquele que registrar a melhor performance da etapa, garante vaga para a semifinal (no dia 4/2), onde estarão reunidos os 18 melhores tempos da quinta fase – que compreende da 73ª a 90ª etapa – para disputar cinco vagas para a grande final do evento, que dará ao campeão um caminhão Iveco Tector zero km, com a primeira revisão garantida pela Nexpro. Nesse dia, serão realizadas três tomadas de tempo e então revelados os últimos classificados para a final (dia 5/2), quando o Posto Zandoná 5 receberá os 25 finalistas para ver quem será o campeão da 30ª GDC.
Crédito: Divulgação