A Aston Martin tem o orgulho de apresentar o novo V12 Vantage Roadster, um modelo de produção limitada, excepcionalmente emocionante e ultraexclusivo, que combina o desempenho do mais potente Aston Martin Vantage já produzido com a liberdade e o estímulo aos sentidos da condução com o teto abaixado.
Com produção estritamente limitada a apenas 249 unidades para clientes de todo o mundo, todas vendidas antes do lançamento, o V12 Vantage Roadster possui uma combinação atraente de design, suspensão eficiente, bitola larga e – pela primeira vez em um Vantage Roadster – o potente motor V12 biturbo de 5,2 litros. Com velocidade em linha reta abrasadora e o uivo não filtrado do sonoro motor de 12 cilindros de 700 cv da Aston Martin, o V12 Vantage Roadster eleva a experiência de condução com capota aberta a um novo nível.
Roberto Fedeli, diretor técnico da Aston Martin, afirma: “Trabalhamos arduamente para garantir que o V12 Vantage Roadster possua a mesma potência e dinamismo que caracteriza o V12 Vantage, superando-o em termos de excitação sensorial bruta que você só consegue ter ao dirigir com a cabine ao ar livre. Com mais potência e torque do que qualquer Vantage Roadster anterior, um chassi bitola larga com calibração de suspensão precisamente ajustada e até dez vezes a carga aerodinâmica do Vantage Roadster de produção em série, esta é uma máquina de tirar o fôlego criada para nossos clientes mais entusiásticos”.
A chave para esta emocionante experiência de condução é a potência do motor. Desenvolvendo 700 cv a 6.500 rpm e 753 Nm de torque a 5.500 rpm, o V12 (de 60 graus) e 5,2 litros é uma verdadeira força da natureza. Com uma relação peso-potência de 372 cv por tonelada e uma entrega infinitamente impressionante, que combina resposta em marcha sem esforço com aceleração épica, cada aperto no acelerador do V12 Vantage Roadster leva a uma adrenalina inesquecível.
Acelerando da imobilidade até 100 km/h em apenas 3,5 segundos e com uma velocidade máxima de 320 km/h, o V12 Vantage Roadster ocupa o mais alto escalão de desempenho de carro esportivo conversível. Com uma transmissão automática ZF de 8 velocidades e diferencial de deslizamento limitado (LSD) mecânico montado na traseira, o carro possui a pureza e o equilíbrio de um layout de tração traseira com motor central dianteiro. Uma calibração otimizada da transmissão minimiza as velocidades de troca e maximiza a interação do motorista, enquanto o software adaptável no sistema de controle da transmissão monitora as condições de operação e as demandas do motorista para melhorar a sensação de resposta e controle.
A produção do V12 Vantage Roadster deve começar em setembro Duas unidades serão entregues no Brasil.
Crédito: Divulgação