Santa Helena – O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente de Santa Helena desenvolve uma série de oficinas de artes com os alunos da entidade. Dentre as oficinas oferecidas estão balé, grafite, circo, dança e capoeira.
O objetivo é estimular o respeito mútuo, a socialização e a integralidade através do incentivo à cultura, segundo a diretora, Nilce Kock de Moura. Apresentações e exposição são organizadas para a mostra dos trabalhos.
Em alguns casos, são feitos espetáculos em eventos promovidos por outros órgãos ligados à Administração Municipal ou demais entidades. Os estudantes aprendem, na prática, as técnicas correspondentes a cada arte e produzem os próprios trabalhos, segundo a secretária de Assistência Social, Velone Zimerman.
Crianças de diferentes idades se envolvem nas encenações, danças e pinturas, segundo a diretora. Os resultados são excelentes, conforme a secretária. Outra novidade relaciona-se às atividades aquáticas, que também beneficiam as crianças e adolescentes atendidos pela entidade.
(Com informações de assessoria)