Curitiba – O tempo continua instável nesta quarta-feira (15), em todo o Paraná, segundo previsão Instituto Meteorológico Simepar. Há previsão de temporais não severos para a região Norte do Estado.
Mas a preocupação maior, agora, é com a elevação do Rio Iguaçu, que já está 4,58 metros acima do normal, o que impacta no município de União da Vitória. Há preocupação, também, com Rio Negro, que banha o município do mesmo nome e que também está subindo, embora mais lentamente.
A previsão é de que até sexta-feira tenhamos chuva contínua no Sul do Paraná, divisa com Santa Catarina, o que influencia o Rio Iguaçu e também os rios Negro e Timbó, disse o meteorologista Lizando Jacóbsen.
O limite do rio Iguaçu é de 5,5 metros acima do normal e há indicativo de que em União da Vitória chegue a 6 metros.
Conforme boletim da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, emitido na manhã desta quarta-feira (15), já chega a 24.653 o número de pessoas afetadas pelas chuvas, em 44 municípios, desde a última sexta-feira. Uma pessoa morreu, em Araruna, no Noroeste do Estado. Foram contabilizados 71 feridos as chuvas, cinco casas destruídas e 3.127 danificadas.
(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)