Cascavel – Quem tem que utilizar a marginal da BR-369 que dá acesso ao Bairro Lago Azul, em Cascavel, precisa de muita concentração para trafegar pelo local. Melhorias no trecho já são uma cobrança antiga dos moradores e também de empresários instalados às margens da rodovia.
Cerca de 500 metros da via estão esburacados, e em dias de chuva o trecho fica praticamente intransitável.
É inaceitável a situação que enfrentamos todos os dias para trafegar por aqui. Um pedaço tem, asfalto, outro pedras, mas a maior parte está totalmente esburacada, com pedaços de asfaltos saltando na via. Os veículos se obrigam a subir no meio-fio para não afundar nos buracos, comenta o morador Paulo da Silva.
A água empoçada também serve de armadilhas, por isso toda a atenção é redobrada. O local também virou um novo corredor para caçambeiros, que levam inertes para uma das empresas localizadas nas margens da BR-369 sentido Corbélia. Com o excesso de peso dos caminhões, a situação do trecho piorou bastante nos últimos dias.
Viapar
De acordo com a Viapar, concessionária responsável pela BR-369, não há previsão de manutenção de vias de marginais. Os investimentos não estão contemplados no contrato. Ainda que se encontram dentro dos limites de faixa de domínio da rodovia, essas vias são de responsabilidade do Município ou de quem tenha executado permissionário.
(Com informações de Eliane Alexandrino)