Cascavel – Aprovada no mês de abril e regulamentada em maio, a lei que implanta 100% de bilhetagem eletrônica no transporte coletivo urbano, o que restringe o pagamento da tarifa somente por meio do cartão ValeSim, ainda não possui data definida para passar a valer de fato.
A informação da assessoria da ValeSim é de que o dinheiro não será mais aceito nos ônibus somente quando o sistema se encontrar apto para operar, ou seja, quando houver pontos de vendas e recarga dos cartões em quantidade suficiente.
O sistema passará a valer a partir do momento em que o usuário possuir maior conveniência. Hoje existem 25 estabelecimentos autorizados e ao decorrer desta semana podemos credenciar mais cinco para que haja uma cobertura mais ampla da cidade, informou.
Questionada sobre a quantidade de pontos necessários, a assessoria diz que a intenção é de disponibilizar um número que atenda os usuários da melhor forma possível.
Os endereços dos estabelecimentos comerciais que realizam a recarga do cartão estão disponíveis na página da ValeSim. A lei que implanta 100% de bilhetagem eletrônica prevê também que devem ser instalados pontos de recarga nos terminais.
(Com informações de Marcelo Machado)