Foz do Iguaçu – Em resposta a requerimento do vereador Luiz Queiroga, o Foztrans (Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu) afirma que fará estudos técnicos para apurar o impacto financeiro para que os ônibus coletivos da cidade tenham internet grátis.
Segundo a superintendência, esses estudos são necessários para que o Instituto encaminhe, futuramente, à Câmara de Vereadores, projeto que obrigue as concessionárias do transporte público a disponibilizar os serviços aos usuários.
Aprovado em junho, o requerimento traz na justificativa que a iniciativa visa a melhorar o acesso da população à internet.
O que estamos querendo é a inclusão digital. Diversas cidades brasileiras já disponibilizam esse benefício e a tendência é que os municípios modernizem o seu transporte para melhorar a qualidade de vida de quem os utiliza, diz Luiz Queiroga.
Segundo o parlamentar, caso o Foztrans consiga viabilizar os estudos de impacto financeiro e operacional e encaminhar o projeto à Câmara para análise, ele tem certeza de que os vereadores aprovarão a medida.
Com a novidade, a população poderá utilizar do sistema de wi-fi para estudar ou até mesmo trabalhar, diz o legislador.