Cascavel – Desde o início das obras, em 6 de abril, a fiscalização do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado), financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), segue sendo feita pelos servidores da Prefeitura de Cascavel, apesar de o agente financiador ter exigido a contratação de uma empresa de consultoria especializada na área
Para resolver o problema temporariamente, a Prefeitura decidiu promover uma licitação destinada à contratação individual desses profissionais.
Na sexta-feira (4), o Município publicou um novo edital para contratação individual de engenheiros que terão o papel de dar suporte e fiscalizar as obras do programa.
Serão contratados três profissionais por tempo determinado, até a finalização do processo de contratação da empresa de supervisão das obras, afirmou a coordenadora da Unidade de Coordenação do PDI-BID, Maritânia Frare.
De acordo com ela, serão contratados um engenheiro civil orçamentista para a elaboração dos orçamentos das demais obras do PDI, um engenheiro civil especialista em fiscalização de obras para apoiar e monitorar as obras do programa e um engenheiro civil especialista em planejamento para dar apoio ao planejamento.