Marechal Cândido Rondon – A Secretaria de Segurança e Trânsito de Marechal Cândido Rondon viabilizou, por meio do Governo do Estado, a renovação do convênio com o Instituto de Identificação, que já atende toda a comarca rondonense, recebendo mais de 400 pedidos mensais para a confecção de documento de identidade, além de outras solicitações.
O secretário de Segurança e Trânsito, Arlen Güttges, recebeu na semana passada a visita de representantes do Instituto de Identificação da Regional de Toledo.
Na oportunidade, eles trouxeram uma proposta de implantação do 1º Instituto de Identificação totalmente informatizado da região, que foi prontamente aceita, sendo necessária a ampliação do espaço físico para receber a nova demanda, utilizando as antigas instalações da Claspar.
O secretário explica que com o novo posto será possível aumentar muito a capacidade de atendimento e agilizar todo o processo de obtenção de documentos.
Com o sistema informatizado o prazo para a expedição da carteira de identidade diminuirá significativamente e, consequentemente, sua entrega ao interessado. Não será mais necessária a apresentação de foto 3×4, tendo em vista que haverá sistema digital de captura de imagem, bem como de captura eletrônica das digitais, relata Güttges.
Para a emissão de documentos haverá a possibilidade de agendamento, uma forma de evitar filas.
Isso trará maior conforto às pessoas que buscarem atendimento no Instituto, ressalta.
A previsão para a entrega do Instituto de Identificação totalmente reformulado e informatizado é até 17 de setembro.