Toledo – A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Saúde, integrou duas novas médicas à rede municipal de saúde. As duas profissionais irão complementar o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Ivo José Alves da Rocha, na Vila Becker.
Com as novas contratações, a unidade passará a ter 37 médicos disponíveis para a população de Toledo e região. As novas médicas, Maria Eduarda Debiazzi Bombardelli e Stêfani Isabela Miglioranza, são de Toledo, mas graduadas fora do município.
Maria é formada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiás, e Stêfani é formada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma, Santa Catarina.
De acordo com a secretária de Saúde, Denise Campos, a contratação vai reforçar o atendimento médico no município. As novas servidoras irão auxiliar a mantermos e a qualificarmos ainda mais o atendimento na UPA, não deixando qualquer dúvida sobre a prestação de serviços, comentou Denise.
O momento é especial do ponto de vista da saúde municipal. De acordo com o prefeito Beto Lunitti, a ação agrega ainda mais o valor ao curso de medicina pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Toledo.
Com o curso de Medicina no município, não haverá mais a necessidade das pessoas irem para outra localidade e depois voltarem para atuar em Toledo. Com a Universidade, teremos aqui uma escola pública gratuita para a família toledana, destacou o prefeito.
Vestibular
O prefeito Beto Lunitti ainda chamou atenção para o vestibular de Medicina.
Dentro deste contexto queremos disseminar tamanho interesse pela ciência, em especial à medicina, para que possamos ocupar as vagas disponíveis no vestibular, que ocorrerá em 8 de novembro.