Cotidiano

Sucessão de Edgar Bueno já tem concorrência de vestibular

Ao menos 17 políticos já foram colocados por seus partidos como pré-candidatos

Cascavel – Ainda está faltando mais de um ano para a eleição e o segundo turno segue ameaçado pela lentidão do processo de cadastramento biométrico por conta do desinteresse do eleitorado.

Apesar disso, o tema dominante no cenário político de Cascavel já é a sucessão do prefeito Edgar Bueno, que não poderá ser candidato por estar cumprindo o segundo mandato consecutivo.

Ao menos 17 políticos de diferentes partidos já foram colocados por seus partidos como pré-candidatos ao comando da prefeitura em 2016, quando também serão eleitos o novo vice-prefeito e os 21 vereadores da legislatura 2017/2020. A concorrência, portanto, equivale à de muitos vestibulares realizados pelas instituições de ensino superior da cidade.

Os nomes são os seguintes: Marcio Pacheco (PPL), Leonaldo Paranhos (PSC), Jorge Lange (PSD), Marcos Vinícius Pires de Souza (PSB), Professor Lemos (PT), Gugu Bueno (PR), Walter Parcianello (PMDB), Helio Laurindo (PP), Agnaldo Carvalho (PRTB), Eugênio Rozzeti Filho (PTN), Ivanildo Claro (Psol), Samoel de Mattos Junior (PMN), Valdinei Silva (PSL), Maurício Theodoro (PSDB), Inês de Paula (PDT), Paulo Carlesso (PPS) e Jorge Luiz dos Santos (PTdoB).

Destes, dois concorreram como cabeças de chapa (Jorge Lange e Professor Lemos) e outros dois (Maurício Theodoro e Walter Parcianello) como candidatos a vice. Gugu Bueno também concorreu no pleito passado, mas a vereador. Dentre os demais, o de maior experiência é Helio Laurindo, que já foi prefeito de Três Barras por dois mandatos.