Cascavel – O PR (Partido da República) e o PMN (Partido da Mobilização Nacional) anunciaram, na segunda-feira (14), a primeira aliança oficial visando à eleição municipal de 2016, quando os eleitores irão eleger prefeito e vereador.
Para a união, o PMN desistiu da pré-candidatura a prefeito do empresário e presidente da CDL (Câmera de Dirigentes Lojistas), Samoel de Mattos Junior em favor da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Gugu Bueno.
Desde o início da nossa pré-candidatura a prefeito, a intenção é formar um pacto por Cascavel. Houve uma aproximação com o PMN e que culminou com essa aliança para a eleição do ano que vem, afirmou Gugu Bueno.
Para ele, a adesão do PMN é o início da formação de uma frente de partidos em torno da sua pré-candidatura.
Samoel, que é também presidente da executiva municipal do PMN, disse que retirada a sua pré-candidatura a prefeito ocorreu em troca de um projeto maior por Cascavel.
Acho que o partido não pode perder essa oportunidade em trazer e apresentar um projeto inovador para a cidade e dentro desse entendimento eu retiro o meu nome da disputa da prefeitura, frisou.
Sobre a possível dobradinha com Gugu Bueno na eleição majoritária, Samoel disse que ainda é cedo para essa definição.
Se amanhã o grupo político achar importante a minha pré-candidatura a vice-prefeito analisarei essa possibilidade.
Ele também descartou a possibilidade de uma pré-candidatura a vereador. Já Gugu Bueno considera a dobradinha viável. É um nome natural para compor a chapa majoritária.
O acordo firmado entre os partidos também valerá para a eleição proporcional.
Nós já temos uma chapa de vereadores muito boa e não estamos desesperados por nomes. É claro que no decorrer desse processo podem ocorrer novas filiações de pessoas interessadas em disputar a eleição à Câmara de Vereadores, afirmou Gugu Bueno em visita a redação. Além de Gugu e Samoel, o vereador Robertinho Magalhães acompanhou a visita.