Policial

PRF registra 5 mortes no trecho de Santa Tereza do Oeste a Foz do Iguaçu durante Operação Carnaval

Durante a operação, agentes da PRF flagraram mais de 2,5 mil casos de excesso de velocidade.

Mais de 2.500 veículos acima do limite máximo de velocidade, 19 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas e 37 manobras de ultrapassagens proibidas. Este é o balanço das ações prioritárias de fiscalização da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu, ao longo de seis dias de Operação Carnaval. 

Com um saldo de 5 mortos, 17 feridos e 15 acidentes atendidos no trecho da referida delegacia, a operação da PRF começou na última sexta-feira (24) e foi concluída no final da noite de ontem (1).

O total de mortes aumentou, quando comparado ao feriado de Carnaval de 2016, uma vez que não foram registradas vítimas mortas na Operação do ano passado. Entretanto foi notada uma pequena redução no número de acidentes e de pessoas feridas.

As causas dos acidentes com mortes no Carnaval deste ano foram: ultrapassagem em local indevido, na ocorrência que resultou em 4 óbitos no município de Santa Tereza, e desobediência à sinalização, no acidente que vitimou um motociclista no município de Medianeira. Em ambos os casos, a conduta indevida resultou em colisão frontal de veículos, modalidade de acidente de trânsito com alto grau de letalidade.

No Carnaval deste ano, a PRF registrou ainda 20 casos de crianças transportadas sem a cadeirinha ou outro equipamento de retenção adequado à idade. E 25 veículos foram recolhidos aos pátios da instituição, por diferentes irregularidades.

Ações de fiscalização da PRF durante o Carnaval na Região de Foz do Iguaçu:

– 19 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas;
– 37 autuações por ultrapassagens proibidas;
– 2593 imagens de radar portátil (veículos acima da velocidade máxima permitida);
– 20 crianças sem cadeirinha;
– 25 veículos recolhidos, por diferentes irregularidades. 

Mortes, feridos e acidentes na Operação Carnaval 2017:

– 5 mortos; 
– 17 feridos; 
– 15 acidentes;
– 3 acidentes graves (com mortos ou feridos com lesões graves).